GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES GARANTE PAGAMENTO DE APOIOS A EX-TRABALHADORES DA COFACO, ANUNCIA VICE-PRESIDENTE

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, anunciou hoje que a Vice-Presidência do Governo e a Secretaria de Estado da Segurança Social alcançaram uma “plataforma de entendimento e de compromisso” para a “aplicação efetiva do programa especial de apoio aos ex-trabalhadores da COFACO”.

Segundo Artur Lima, em resultado de uma “postura construtiva” e de um “diálogo responsável” entre as partes, “ficou estabelecido que o processamento dos apoios sociais devidos será feito no corrente mês e o respetivo pagamento na primeira quinzena de fevereiro”.

“O que importa salientar é que a lei será finalmente aplicada e os trabalhadores e as suas famílias poderão usufruir dos apoios que merecem”, salientou citado em nota do executivo.

“Mas para que este processo decorra conforme referi, é necessário que todas as partes envolvidas honrem e cumpram os compromissos agora assumidos”, defendeu.

Durante a conferência de imprensa promovida hoje, em Angra do Heroísmo, Artur Lima lamentou que o “Governo da República, suportado, nos últimos seis anos, a nível parlamentar, pelo PS, BE e PCP, tenha protelado tempos demais a regulamentação e aplicação desta lei”.

“É caso para dizer que a esquerda parlamentar, que se diz defensora dos interesses dos trabalhadores, esqueceu-se das obrigações do Estado nesta matéria”, ressalvou.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, a “persistência” do Governo Regional na “salvaguarda dos interesses dos ex-trabalhadores da COFACO” e a sua “firmeza na defesa autonómica” permitiu que o Governo da República “corrigisse a injustiça social que criou”.

Artur Lima afirmou, por fim, que “nesta matéria, como noutras, o Governo Regional dos Açores está atento e não abdica de reivindicar as melhores soluções para os Açorianos”.

© GRA | Foto: GRA/J. Edgardo Vieira | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s