LEGISLATIVAS 2022: “AUMENTO DOS RENDIMENTOS DA CLASSE MÉDIA, DOS JOVENS E DAS FAMÍLIAS É PRIORIDADE DO PS”, DIZ SÉRGIO ÁVILA

O projeto “Seguro e Estável” do Partido Socialista tem como principais objetivos “aumentar o rendimento das famílias e a competitividade das nossas empresas”, garantiu esta segunda-feira, em Angra do Heroísmo, Sérgio Ávila.

O candidato do PS à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral dos Açores proferiu estas afirmações no contexto de um encontro com responsáveis pela AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira, agremiação com um longo percurso de trabalho em prol da juventude e da cultura.

Segundo Sérgio Ávila, o projeto, no que toca ao reforço dos rendimentos disponíveis, desenvolve-se em três vetores, nomeadamente “o aumento dos rendimentos disponíveis da classe média, o aumento dos rendimentos disponíveis dos jovens que iniciam a sua atividade profissional e o acréscimo de recursos das famílias que tenham dois ou mais filhos”.

Nesse contexto, será incrementada um automatismo na redução de 30% do IRS para os jovens que iniciam a atividade, durantes os três primeiros anos, e alargada a isenção nos dois anos seguintes em 20%. Já as famílias com dois ou mais filhos terão reduções no IRS e reforço do Abono de Família, representando valores que podem representar apoios dos 600 aos 1.200 euros, conforme o número de crianças ou jovens.

Quanto à classe média, o Partido Socialista propõe-se “reforçar a progressividade do IRS”, criando mais escalões, e, por essa via, “reduzir o pagamento de IRS e aumentar o rendimento disponível da classe média”, precisou Sérgio Ávila.

Por outro lado, o PS quer reduzir os encargos fiscais para as empresas que “invistam na resposta às alterações climáticas, que invistam no aumento de emprego e que invistam no acréscimo de rendimento dos seus trabalhadores”.

Em síntese, concluiu Sérgio Ávila, este projeto do PS visa assegurar “um reforço do rendimento disponível da classe média, dos jovens, nos primeiros cinco anos de atividade e o aumento do rendimento disponível das famílias que tenham dois ou mais filhos”, bem como um “incentivo claro à competitividade das empresas que invistam no aumento de emprego e que invistam no acréscimo de rendimento dos seus trabalhadores”.

© GC-PS/A | Foto: PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s