PRESIDENTE DO GOVERNO ENALTECE MISSÃO DO COMANDANTE OPERACIONAL DOS AÇORES

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou esta sexta-feira, após uma audiência no Palácio de Sant’ana com o Comandante Operacional dos Açores, Henrique Gomes, a dedicação deste profissional e a sua solidariedade “para com os interesses dos Açorianos e da Região Autónoma dos Açores”.

“Quero deixar em nome pessoal e em nome do XIII Governo Regional uma palavra de apreço e gratidão”, sublinhou José Manuel Bolieiro no final da audiência citado em nota do executivo.

O vice-almirante Henrique Gomes foi hoje apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente do Governo, prosseguindo agora a sua carreira no continente português.

A sua passagem pelos Açores foi “breve” mas marcada por “brio, dedicação e muita solidariedade para com os interesse dos Açorianos” e do arquipélago, prosseguiu o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro lembrou missões como o apoio ao fornecimento de bens e energia à ilha do Corvo, em momentos de dificuldades meteorológicas, apoio na luta contra a pandemia de covid-19 ou as missões de salvamento de cidadãos como áreas de intervenção merecedoras de elogios e gratidão.

O Comando Operacional dos Açores é um órgão de comando e controlo de natureza conjunta, de nível operacional.

O Comando faz parte do Estado maior general das Forças Armadas e o seu Comandante está sob dependência direta do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.

© GRA | Foto: GRA/MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s