ALUNOS AÇORIANOS REGRESSAM ÀS AULAS SEGUNDA-FEIRA, COM NOVAS REGRAS PARA VACINADOS

Os alunos açorianos regressam às aulas após a interrupção letiva de Natal na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, com novas regras para os vacinados.

De acordo com as regras definidas pelo Governo Regional dos Açores, os alunos vacinados deixarão de estar sujeitos a isolamento, excetuando-se os casos em que o vacinado coabite com um caso positivo.

Esta regra aplicar-se-á apenas aos maiores de 12 anos, ficando de parte os alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

Para estes, como ainda não foi iniciada a sua vacinação, vigorará a regra da obrigatoriedade de isolamento dos contactos próximos de um caso positivo que surja numa turma, tal como aconteceu durante o primeiro período.

O Governo Regional dos Açores através da Secretaria Regional da Saúde e Desporto prevê iniciar a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos a partir de 17 de janeiro, na modalidade “casa aberta”.

A Região Autónoma dos Açores é a única região do país que ainda não avançou com vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos. Segundo adiantou recentemente o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, em declarações à agência Lusa, as vacinas destinadas a esta faixa etária só chegarão aos Açores no próximo dia 17 de janeiro.

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s