
A Câmara Municipal de São Roque do Pico desativou, na passada terça-feira, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, ativado em função do contexto epidemiológico de Covid-19.
De acordo com nota do município, na reunião entre o executivo e a Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada no Paços do Conselho, esta decisão teve em conta, o facto que “a 16 de setembro o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores tornou público a desativação do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores”.
Para além deste, os responsáveis ponderaram ainda na sua decisão outro facto, nomeadamente, o de “à presente data não se apresentarem pressupostos epidemiológicos referentes à Covid-19 que justifiquem a necessidade de medidas excecionais consagradas no referido Plano Municipal”.
A desativação da situação de emergência do Plano foi aprovada por unanimidade pela Comissão Municipal de Proteção Civil de São Roque do Pico.
Na nota enviada às redações, a Câmara Municipal agradece publicamente, “a todas as entidades envolvidas o trabalho realizado enquanto o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil esteve ativo, agradecendo particularmente, a todos os munícipes pelos comportamentos responsáveis ao longo deste período”.
© CMSR | CMSR | PE
