AUDITORIA EXTERNA À CMPV DEVERÁ AVANÇAR ATÉ AO FINAL DO ANO

A auditoria de uma entidade externa à Câmara Municipal da Praia da Vitória deverá avançar “até ao final do ano”, segundo informou a presidente do município, Vânia Ferreira, ao vereador do PS, Berto Messias, na reunião camarária ordinária do passado dia 03 de novembro.

No período antes da ordem do dia, a presidente foi interpelada pelo vereador da oposição, Berto Messias, sobre o ponto de situação relativamente à intenção manifestada pela sua candidatura, na campanha eleitoral, de promover uma auditoria externa às contas da autarquia, nomeadamente os termos em que “a mesma será feita” e que diligências foram feitas nesse sentido.

De acordo com a ata da referida reunião, hoje consultada pela Praia Expresso, em resposta, a presidente reiterou este seu propósito e informou, que desde que tomou posse deu orientações ao setor financeiro da autarquia para “contatar as empresas que fizessem esse tipo de serviço”.

Revelou ainda que presentemente, “estão a fazer um levantamento dos encargos desse procedimento, de modo a fazerem uma avaliação mediante os âmbitos que vão ser indicados para serem alvo da auditoria”.

Nesse particular, acrescentou, que não só solicitou uma auditoria financeira, como também “uma auditoria em termos de recursos humanos, no sentido de poderem ter uma maior orientação de modo a perspetivarem melhor a situação de internalização”.

De novo questionado por Berto Messias, relativamente à estimativa “de quando é que haverá o lançamento do concurso, e que tipo de concurso será, ou seja, se será por ajuste direto”, Vânia Ferreira respondeu, afirmando: “que mediante os valores em causa o concurso poderá ser por ajuste direto, e que vão tentar fazê-lo até ao final do ano”.

© PE | Foto: DR

Deixe um comentário