BOLIEIRO DESTACA “ANO DE VIRAGEM” PARA OS AÇORES COM GOVERNO QUE “PROMETE E CUMPRE”

O presidente do PSD/Açores e chefe do executivo regional, José Manuel Bolieiro, classificou este sábado como “ano de viragem” o primeiro ano do Governo Regional da coligação PSD/CDS-PP/PPM, cujo executivo “prometeu e cumpriu” diversos compromissos assumidos com os açorianos.

“Estamos a fazer uma viragem, passando da atitude de um governo que negava para um governo que assume compromissos e os cumpre. Estamos de consciência tranquila, porque este Governo prometeu e cumpriu”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado em nota, no Conselho Regional do PSD/Açores, na véspera do primeiro aniversário, que hoje se assinala, da sua indigitação pelo representante da República, como presidente do Governo.

Na reunião do órgão máximo do partido entre congressos, que decorreu na vila das Lajes, no concelho da Praia da Vitória, o líder dos social-democratas açorianos enumerou as “várias viragens” que o atual Governo já concretizou na Região, nomeadamente a criação da ‘Tarifa Açores’, a redução dos impostos, a valorização de carreiras na Saúde e Educação e a recuperação da companhia aérea regional SATA.

“A criação da ‘Tarifa Açores’ permitiu, num ano ainda pandémico, uma grande mobilidade dos açorianos pela nossa Região, impulsionando a economia de várias ilhas. Este foi um ano de viragem na mobilidade dos açorianos nos Açores”, disse.

José Manuel Bolieiro destacou igualmente a diminuição, até ao limite legalmente permitido, dos impostos no arquipélago, apoiando nomeadamente a classe média açoriana, “até agora massacrada fiscalmente”.

“Os Açores são hoje a região do país com o IVA, IRS e IRS mais baixos. Não queremos um Orçamento público usurpador da economia e dos rendimentos das famílias e das empresas. Esta é mais uma viragem nos Açores e na vida das nossas famílias e das nossas empresas”, sublinhou.

O presidente do PSD/Açores salientou também o processo de valorização das carreiras dos profissionais do setor da Saúde, nomeadamente enfermeiros, farmacêuticos e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, entre outros.

“Os profissionais de saúde sentiam-se injustiçados, reivindicavam e recebiam negas do governo do Partido Socialista. Os profissionais de saúde, que se sentiam exaustos e desconsiderados no combate à pandemia, encontraram neste Governo Regional liderado pelo PSD um Executivo que passou das palavras aos atos. É uma viragem de paradigma”, frisou.

Também na Educação se assistiu a “ano de viragem” nos Açores, acrescentou o líder social-democrata, com a integração de mais de três centenas de professores nos quadros do sistema educativo regional.

“Este Governo já conferiu estabilidade profissional a centenas de professores, que tinha estado até agora a trabalhar com um vínculo precário”, lembrou.

José Manuel Bolieiro destacou ainda o trabalho que o Governo Regional está a levar a cabo para “corrigir os erros históricos” cometidos pelas governações anteriores na gestão da SATA, “permitindo agora que profissionais competentes possam gerir bem” a companhia aérea açoriana.

“Asseguramos um rumo de favorecer o aumento de ligações, ter rotas rentáveis e satisfazer as necessidades de cada uma das nossas ilhas. Estamos a fazer isso com os mesmos funcionários, os mesmos pilotos e os mesmos aviões. Sem greves, sem avarias e sem atrasos. É uma viragem significativa, que tem a mão desta governação e de uma gestão profissional independente”, concluiu.

© PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s