TEMPESTADE TROPICAL WANDA COM TRAJETÓRIA INCERTA MAS COM BAIXA PROBALIDADE DE ATINGIR OS AÇORES

De acordo com um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade tropical “Wanda” apresenta um trajetória de “elevada incerteza”, todavia a “probabilidade de atingir diretamente os Açores é baixa”.

No comunicado emitido esta terça-feira pelas 13:14 (hora do continente português) e com validade até às 13:14 do dia 05 de novembro, o IPMA informa que segundo National Hurricane Center (NHC) de Miami, responsável pela monitorização dos ciclones tropicais no Atlântico, às 09:00 UTC de segunda-feira, 02 de novembro, a “tempestade tropical WANDA encontrava-se a aproximadamente 1285 km a oeste dos Açores”.

Embora a tempestade apresente, à data de emissão do comunicado, uma trajetória de elevada incerteza, o IPMA acredita que a probabilidade da mesma atingir diretamente o arquipélago é muito remota.

Não obstante, informa o IPMA, “nos próximos dias permanecem as condições para a ocorrência de chuva forte devido a um sistema frontal quase-estacionário que está a afetar o arquipélago”.

Ver trajetória atual.

© IPMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s