LICENCIAMENTO DE CLUBES PASSA A REQUISITO OBRIGATÓRIO PARA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES DA FPF NA PRÓXIMA ÉPOCA

A partir da próxima época desportivo, 2022/23, todos os clubes que participarem em provas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverão estar licenciados na qualidade de entidade formadora de 3 estrelas. Para os que ainda não estão, o processo de licenciamento deverá ocorrer na presente temporada.

Tendo em vista este novo requisito, no passado dia 18 de outubro, a “Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e clubes filiados participaram, por videoconferência, no workshop sobre licenciamento de clubes, promovido pela FPF”, revelou esta quinta-feira a AFAH em comunicado.

O workshop destinou-se a todos os clubes que disputam atualmente os campeonatos distritais da I Divisão de Futebol 11 masculino, que no caso dos associados da AFAH são aqueles que participam no Campeonato de Futebol dos Açores, e que tenham pretensões de subir ao Campeonato de Portugal, em 2022/2023 e, portanto, necessitam de ir ao processo de licenciamento no decorrer da presente época desportiva.

A ação teve como principal objetivo esclarecer os participantes quanto às suas obrigações, relativamente ao processo, de forma a que fiquem habilitados a participar nas provas da FPF, na época 2022/23.

Assim, apresenta-se obrigatório aos clubes obterem o respetivo licenciamento, na presente época desportiva, de modo a que na próxima possam participar na Liga 3, Campeonato de Portugal, Liga BPI, Liga Revelação ou Liga Placard.

A 1ª fase do processo de licenciamento decorre até 15 de novembro, sendo que neste período é apenas requerido a submissão de candidatura, decorrendo até 15 de fevereiro de 2022 o período de apresentação dos documentos para o cumprimento dos critérios alvo de análise no processo.

Importa ressalvar que para a obtenção do licenciamento para o Campeonato de Portugal, entre outros requisitos, é imperativo a obtenção do estatuto de Entidade Formadora de 3 Estrelas, obtido no âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras.

Desta forma, e em jeito de conclusão, “se o clube que vencer o Campeonato de Futebol dos Açores na época 2021/22 não tiver obtido o licenciamento no decorrer da mesma época, perderá o acesso ao Campeonato de Portugal”, adverte a AFAH.

© AFAH | Imagem: FPF | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s