CHEGA/PRAIA DA VITÓRIA CONGRATULA REGRESSO DAS TOURADAS À CORDA

Em nota enviada esta quinta-feira às redações, o Chega da Praia da Vitória “congratula o regresso” das touradas à corda na ilha Terceira, porque representam o regresso de uma atividade “tão importante para a nossa ilha, no contexto económico, mas também no que se refere às tradições de um povo”.

Na nota, o Chega Praia da Vitória recorda que, no decurso da campanha autárquica 2021, apresentou “uma proposta sobre o regresso das touradas à corda, logo que fosse possível, tendo em conta o contexto pandémico, nomeadamente do modo como decorria a vacinação na ilha”.

Embora sem data fixada, o Chega sublinha que a sua proposta “tinha o objetivo de devolver as touradas aos terceirenses, alargando excecionalmente o período da época das touradas à corda”.

Para o Chega, mais importante do que os protagonistas, o que verdadeiramente importa é “que se volte a pôr justiça em algo que não fazia nenhum sentido”.

Lamentando as críticas e ataques de que foi alvo aquando da apresentação da referida proposta pela sua equipa na Praia da Vitória, o partido diz-se, hoje, “com a sensação de dever cumprido”, mesmo que tenha sido outros a colocá-la em prática e pretensamente a assumirem a sua paternalidade, porque está consciente que as suas propostas “servem para melhorar a vida de todos os terceirenses”, as quais revelam não só a ”competência e preocupação”, como em certos casos, a própria “originalidade” das suas equipas.

O Chega da Praia da Vitória mostra-se surpreendido pelo Governo Regional ter adotado — como se fosse sua — uma medida apresentada por si, realidade que não constituiu qualquer novidade no projeto autárquico, já que, e acusa, “o projeto (deles) em grande parte é o nosso”.

Por fim, o Chega da Praia da Vitória esclarece que estará cá “para ver o nosso projeto a ser posto em prática por outros”, mas também estará cá, “para revindicar e se necessário provar” a verdadeira origem das propostas.

© PE | Foto: DR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s