NA FESTA DA SOLIDARIEDADE: BOLIEIRO LEMBRA DESAFIO GLOBAL DE ERRADICAR A POBREZA ATÉ 2030

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, enalteceu a ação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades do género, lembrando o desafio da ONU de, até 2030, ser erradicada a pobreza no mundo.

“Hoje, conforta-nos que a agenda 2030 da ONU considere como o seu primeiro objetivo a erradicação da pobreza. Este é um objetivo. Não podemos estar fora dele”, declarou o presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro citado em nota de imprensa falava em Ponta Delgada, no sábado, na sessão de encerramento da 14.ª Festa da Solidariedade, organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), com o apoio da União Regional das IPSS dos Açores (URIPSSA).

Para o presidente do executivo regional, existe uma “reforma de mentalidades”, nomeadamente no mundo financeiro, que aliadas às políticas públicas devem potenciar a criação de “instrumentos verdadeiramente eficazes” no combate à pobreza e melhor distribuição de riqueza criada.

“O Governo dos Açores conta com as IPSS”, acrescentou ainda José Manuel Bolieiro, asseverando também apoios justos, equitativos e transparentes a estas entidades.

A 14.ª Festa da Solidariedade decorreu entre quarta-feira e sábado da última semana, divida entre a Praia da Vitória, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

O evento tem como objetivo, desde o seu início, proporcionar um tempo e um espaço para encontro das IPSS, partilhar experiências e saberes, dar a conhecer os valores e a nossa missão solidária, mostrar as boas práticas de cada uma das associadas e, acima de tudo, promover o convívio entre o sector solidário e as comunidades onde se integram e que servem.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s