OPERAÇÃO “ARMEX 2021”: PSP APREENDE MEIA TONELADA DE EXPLOSIVOS EM SÃO MIGUEL

No âmbito da operação nacional “ARMEX 2021” que decorreu entre os dias 30 de setembro a 01 de outubro, a PSP apreendeu, na ilha de São Miguel, 530 Kg de matéria explosiva que se encontravam armazenadas fora das condições legais, revelou esta segunda-feira o Comando Regional dos Açores.

A operação “ARMEX 2021” é uma ação policial “dedicada à prevenção e deteção de situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições, explosivos e demais artigos pirotécnicos e similares”, explica o comunicado policial.

Assim, no decurso desta operação, os polícias do Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional da PSP dos Açores, realizaram diversas ações de fiscalização em toda a Região, “tendo culminado com a apreensão de 530 quilos de matéria explosiva, que se encontravam armazenadas fora das condições legais, na Ilha de São Miguel”.

“As ações de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas e explosivos e a verificação dos requisitos legais do seu acondicionamento”, lê-se por último no comunicado da PSP.

© PSP | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s