ALONSO MIGUEL E PEDRO DE FARIA E CASTRO REUNIRAM-SE COM DIRETORA-GERAL DA UNESCO

O secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, e o subsecretário regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, reuniram-se com a Diretora-Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, na paisagem vitícola da ilha do Pico.

De acordo com a nota do executivo regional, a Diretora-Geral deslocou-se em visita privada aos Açores, tendo aproveitado a ocasião para visitar locais classificados pela UNESCO em São Miguel, Flores e Pico, nomeadamente a Gruta do Carvão, a Reserva da Bioesfera UNESCO das Flores, a paisagem vitícola e a Gruta das Torres no Pico.

Alonso Miguel e Pedro de Faria e Castro receberam a Diretora-Geral, que se revelou muito satisfeita com a sua passagem pelos Açores, considerando ser um destino turístico excecional, que se destaca pelas suas paisagens e património cultural.

Para o secretário regional que tutela o ambiente, citado na referida nota, “é um orgulho para a Região ter património classificado pela UNESCO, permitindo potenciar a sua própria preservação ambiental”.

Por seu turno, o subsecretário regional da Presidência, também citado, considera que “as classificações internacionais de entidades como a UNESCO permitem colocar o arquipélago no roteiro turístico de inúmeros visitantes e contribuem para que haja uma efetiva preservação do património que é querido às várias ilhas Açorianas”.

© GRA | Foto: GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s