DIREÇÃO REGIONAL DA CULTURA PROMOVE DEBATE CULTURAL ENTRE JOVENS COM ATIVIDADE “SOLDADO DO FUTURO”

A Direção Regional da Cultura volta a promover, no dia 06 de setembro, pelas 10:00, a atividade “Soldado do Futuro”, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, anunciou hoje o Governo.

De acordo com a nota do executivo, a atividade destinada a jovens dos 12 aos 16 anos, “consiste no visionamento de um filme que problematiza temas fraturantes, com vista a promover um debate sobre os temas em questão”.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro pretende, desta forma, refere a nota, “promover uma cultura cinéfila e uma reflexão que conduza a uma tomada de consciência”.

Assim, o objetivo do evento é desafiar os jovens participantes para a criação de um ‘exército cultural’, vocacionado para a defesa dos valores da empatia, tomando de empréstimo o apelo de Antero no soneto “A um poeta”.

Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição, contactando a seção infantojuvenil pelo telefone 295 401 000, ou enviando mail para sij.bparlsr@azores.gov.pt.

© GRA | Imagem: DRaC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s