AUXILIADO PESCADOR APÓS SOFRER CHOQUE POR DESCARGA ELÉTRICA A BORDO DE EMBARCAÇÃO DE PESCA AO LARGO DE PONTA DELGADA

Elementos da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada auxiliaram, na tarde desta segunda-feira, um pescador de 45 anos que sofreu um choque provocado por uma descarga elétrica a bordo de uma embarcação de pesca, a cerca de cinco milhas (aproximadamente nove quilómetros) do porto de Ponta Delgada, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, “o alerta foi recebido através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), pelas 14h38, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada”.

Ao chegarem ao local, diz a AMN “os elementos da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada verificaram que não havia condições de mar para efetuar o transbordo da vítima para a embarcação da Estação Salva-vidas e iniciaram manobras de reanimação a bordo da embarcação de pesca, tendo acompanhado a vítima até ao porto de Ponta Delgada”.

A embarcação de pesca atracou no porto de Ponta Delgada às 15h30, onde se encontravam os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, que deram continuidade às manobras de reanimação e transportaram a vítima para o hospital em estado grave.

Os elementos do navio da Marinha “NRP Viana do Castelo”, que também se encontravam no porto de Ponta Delgada, colaboraram na atracação do navio de pesca.

© AMN | Foto: AMN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s