DOIS NOVOS SISMOS COM MAGNITUDES DE 2,1 E 2,2 SENTIDOS NA ILHA TERCEIRA

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) ocorreu às 12:12 e 12:32, deste domingo, dia 22 de agosto, dois eventos sísmicos com a magnitude 2,1 e 2,2 na escala Richter e epicentro a cerca de 5 km a Sul da freguesia da Agualva, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira.

Informa ainda o CIVISA que de acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo das 12:12 foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de São Bento e Porto Judeu (concelho de Angra do Heroísmo). Já o das 12:32, foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de São Bento e Feteira (concelho de Angra do Heroísmo).

Antes destes dois eventos, já o CIVISA havia registado, pelas 11:57, deste domingo, 22 de agosto, outro evento sísmico com magnitude de 3,0 na escala de Richer.

“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, lê-se ainda no comunicado.

ESCALA DE MERCALLI MODIFICADA

III – Fraco
Sentido dentro de casa. Os objetos pendentes baloiçam. A vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados. É possível estimar a duração mas não pode ser reconhecido com um sismo.

© CIVISA/SRPCBA | Imagem: SRPCBA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s