AUTÁRQUICAS 2021: LÍDIO ROSA (CDU) QUER VISÃO “A LONGO PRAZO” PARA AS LAJES DO PICO

O candidato da CDU à Câmara Municipal das Lajes do Pico, Lídio Rosa, defende a necessidade de adotar políticas de futuro, com uma “visão a longo prazo” para o concelho daquela ilha açoriana.

De acordo com uma nota de imprensa da CDU esta quarta-feira enviada às redações, que entregou as listas dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal das Lajes do Pico, os cabeças de lista são Lídio Rosa e Paulo Correia, respetivamente.

Segundo a CDU, o partido apresenta estas candidaturas “com ambição e otimismo, com a certeza de ser a alternativa credível às forças atualmente representadas nos órgãos municipais, que revelam mais semelhanças do que diferenças”.

“Os candidatos da CDU, no Pico como no resto da região, irão dar um forte contributo em termos de ideias e propostas para o futuro, com a fundada expectativa de continuar essa intervenção enquanto eleitos dos órgãos autárquicos”, lê-se no comunicado.

Para os comunistas, o Pico e quem nele vive “precisam de políticas de futuro, com uma visão a longo prazo, de verdadeiras políticas de proximidade e participação das populações nas decisões essenciais para as Lajes do Pico”.

“Não é isso a que temos assistido. As medidas vão sendo lançadas ao sabor de eleições, deixando de lado as que poderiam ter mais impacto na vida dos picoenses”, frisa a CDU.

A CDU refere estar “aberta ao diálogo com a população, para definir em conjunto com ela as suas linhas de atuação no poder local”, não pedindo “somente o voto, mas sim a confiança dos cidadãos, pois candidata-se com soluções e provas de que é possível dar uma resposta diferente aos problemas sentidos por quem vive no Pico”.

O atual executivo da Câmara, presidido por Roberto Silva, possui cinco elementos, três socialistas e dois do Movimento de Cidadãos Podemos Mais.

O PS venceu as eleições autárquicas em 2017 com 51,06% dos votos, enquanto o Movimento de Cidadãos Podemos Mais obteve 45.10% e o PCP 1,23%.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

São candidatos pelas Lajes do Pico, para além de Lídio Rosa, Tânia Konvalina, pela coligação PSD/CDS-PP/PPM, e Ana Brum, pelo PS.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s