AUTÁRQUICAS 2021: COLIGAÇÃO PSD/CDS/PPM COM SOLUÇÕES DE TRÂNSITO E DE ESTACIONAMENTO PARA A FREGUESIA DA CONCEIÇÃO

A candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM – Nova Energia Pela Nossa Terra à Presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, nas eleições de 26 de setembro, Sandra Garcia, assegura que vai resolver os problemas de trânsito e de falta de estacionamento na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, através da edificação de parques de vários pisos e da revalorização de áreas devolutas e abandonadas.

Após reunir com elementos da lista de candidatos à Junta de Freguesia local (encabeçada pelo professor Raul Tânger), Sandra Garcia criticou que, “mais uma vez, a teimosia socialista tenha imperado também nas questões do trânsito e do estacionamento”, apontando culpas pela “pressão e congestionamento causados com o fecho obstinado da Praça Velha à circulação automóvel e com as alterações caóticas efetuadas na Praça Almeida Garrett”.

“Existem demasiados serviços concentrados nesta zona central da Freguesia da Conceição, desde escolas a tribunais, a biblioteca pública, departamentos do Governo Regional, a EDA, unidades hoteleiras, os Bombeiros, o Santuário, supermercados, enfim… O que a gestão de Álamo Meneses fez foi complicar. O que nós propomos é resolver! Desde logo reabrindo a Praça Almeida Garrett à circulação em modo rotunda e invertendo alguns sentidos de trânsito, repondo o que era antigamente. Vamos também estudar com especialistas a possibilidade de reabrir a Praça Velha, nem que seja só nas horas de ponta, evitando que o trânsito tenha que subir à Conceição, provocando maiores congestionamentos”, afirmou a cabeça de lista.

Quanto ao estacionamento, Sandra Garcia aponta soluções: “Na envolvente da Praça Almeida Garrett e na Rua João Vaz Corte-Real, junto à estação dos CTT, observa-se uma pressão constante quanto à procura por estacionamento. Os parquímetros já estão espalhados por praticamente toda a Freguesia, desde o interior do Corpo Santo às Avenidas, e não resolvem o problema. O que nos propomos é avançar com a edificação de um parque de estacionamento coberto e de vários pisos, onde hoje está o parque entre o Tribunal e a Fanfarra, arquitetonicamente trabalho de forma a que seja enquadrado na traça da Rua da Guarita. Diligenciaremos com os proprietários dos terrenos dos antigos Celeiros, no sentido de verificar a disponibilidade para ali ser criada uma bolsa de estacionamento que liberte a Avenida Infante Dom Henrique, bem como é urgente resolver o abandono da antiga zona dos combustíveis, junto à Estação dos CTT”.

RECUPERAR ANTIGA ZONA DE COMBUSTÍVEIS

Aliás, neste caso da antiga zona dos combustíveis na Rua João Vaz Corte Real, a cabeça de lista da coligação PSD/CDS/PPM não tem dúvidas que é “urgente” recuperar este estado de abandono de uma zona muito importante da Freguesia e da Cidade.

Assim, acrescentou Sandra Garcia, “diligenciaremos com os proprietários destes terrenos para que eles possam ser utilizados a favor da valorização da qualidade de vida e bem-estar que se pretende, criando-se uma área de estacionamento automóvel, assim com uma zona verde e de lazer, contemplativa da costa nascente do Concelho, dos Ilhéus, com instalações para a prática de atividade física e desportiva, e alargando o circuito pedonal de Angra até à baía da Grota do Vale”.

“Não estamos a falar de investir milhões… Estamos a falar de resolver problemas que, por mais estranho que pareça, foram criados nestes últimos 24 anos de poder socialista na Câmara de Angra. É neste sentido, ouvindo todas as pessoas e instituições, que estamos prontos para dar uma Nova Energia pela Nossa Terra”, rematou a candidata de centro-direita.

© PSD/CDS-PP/PPM | Foto: PSD/CDS-PP/PPM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s