QUATRO RIBEIRAS: NOVA E ÚNICA MERCEARIA DA FREGUESIA ABRE PORTAS HOJE

Indo ao encontro de um velho anseio da população da freguesia das Quatro Ribeiras, abre portas esta sexta-feira, pelas 08:30, um novo espaço comercial da responsabilidade do comerciante José Adriel.

Da cadeia “Mais Barato – Supermercados”, esta nova e moderna mercearia, a única na localidade, funcionará das 8:30 às 20:30, de segunda a sábado, encerrando aos domingos e feriados.

Esta nova mercearia resulta de um protocolo estabelecida entre a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, presidida por Bruno Lopes, e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, liderada por Tibério Dinis, a que se associou o empresário José Adriel.

No âmbito deste protocolo, firmado a 03 de novembro de 2020, a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras cedeu três espaços disponíveis no seu edifício sede (antiga escola primária) para a instalação deste novo espaço, com condições para exposição de produtos, armazém, instalações sanitárias e parque de estacionamento, enquanto a Câmara Municipal da Praia da Vitória suportou os investimentos necessários à adaptação das infraestruturas e assumiu o custo de exploração mensal ao concessionário do espaço comercial. Para além destas responsabilidades, o Município prestou ainda todo o apoio jurídico à Junta de Freguesia na preparação do caderno de encargos do concurso público que foi lançado.

A funcionar como atrás se referiu no edifício da antiga escola da freguesia, a nova mercearia foi esta quinta-feira, véspera da inauguração, visitada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis.

A freguesia das Quatro Ribeiras é a freguesia menos populosa do concelho da Praia da Vitória. De acordo com os dados preliminares dos Censos 2021, esta quarta feira divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, residem 324 indivíduos, dos quais 166 (51%) são do género masculino e 158 (49%) do feminino. Nos últimos 10 anos a freguesia perdeu 17,8% da sua população, hoje há menos 70 residente do que em 2011.

Ainda com base nos dados preliminares dos Censos 2021, na freguesia das Quatro Ribeiras há presentemente 136 Agregados (- 8,1% do que em 2011), 192 Alojamentos (- 7,2%) e 194 Edifícios (- 2,0%).

© PE | Fotos: GC-MPV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s