FORÇA AÉREA TRANSPORTA DEZ DOENTES EM 30 HORAS

A Força Aérea realizou, entre o dia 27 e a manhã de 29 de julho, seis transportes de urgência. Três entre ilhas do arquipélago da Madeira, duas entre os Açores e o continente e uma entre ilhas do arquipélago dos Açores.

De acordo com uma publicação na página da internet, hoje consultada pelo Praia Expresso, “estas seis missões, em pouco mais de 30 horas, traduzem-se no transporte de dez pacientes que necessitavam de assistência médica urgente”.

Neste período, a publicação destaca “o transporte de duas crianças politraumatizadas, realizado pelo C-130H, da Esquadra 501 – “Bisontes”, entre Ponta Delgada e o continente”.

A salientar ainda, o transporte no âmbito do combate à COVID-19, “de uma mulher, de 46 anos, entre os Açores e o continente”. Esta missão, executada pelo Falcon 50 da Esquadra 504 – “Linces”, “foi efetuada em conjunto com uma equipa de Cuidados Intensivos ECMO do Hospital de São João e contou ainda com um enfermeiro do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea, por forma a garantir a interface entre as particularidades da situação clínica e da aeronave empenhada”.

As seis missões totalizaram 12:10 de voo.

© FAP | imagem: FAP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s