BOLIEIRO: GOVERNO EQUILIBRA CONTROLO DA PANDEMIA ÀS CONSTRIÇÕES DA ATIVIVIDADE ECONÓMICA

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou esta quinta-feira que é responsabilidade do executivo fazer um equilíbrio entre o controlo da pandemia de covid-19, com foco no processo de vacinação, e as decisões tomadas em torno de constrições a algumas atividades económicas.

“A responsabilidade do Governo é fazer o equilíbrio entre aquelas que são as preocupações de controle epidemiológico e as necessidades, as ambições de inibição de constrições à atividade económica”, declarou José Manuel Bolieiro citado em nota de imprensa.

O governante falava no Palácio de Sant’Ana após se ter reunido com uma delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

No encontro estiveram, entre outros, o primeiro vice-presidente da entidade, Carlos Moura, e a presidente da Comissão Diretiva nos Açores, Cláudia Chaves.

O evoluir do processo de vacinação contra a covid-19, lembrou o presidente do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM, é um elemento que se juntou aos diversos que se unem na tomada de decisões sobre a pandemia.

Bolieiro declarou ainda que a redução fiscal na Região, nomeadamente no que refere ao IVA, foi um “sinal” de apoio ao consumo, sendo também de destacar a entrada em vigor do ‘voucher’ de 35 euros – de consumo em atividades económicas – para os viajantes de fora da Região que se deslocam com testes prévios à covid-19.

O governante sublinhou ainda ter tomado “boa nota” do conjunto de propostas apresentadas pela AHRESP a propósito da retoma do setor.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s