BOLIEIRO DEFENDE SINERGIAS ENTRE PODERES POLÍTICOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS TERRAS

José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, defendeu hoje sinergias entre todos os poderes políticos, a começar nas juntas de freguesia, como elemento decisivo para o desenvolvimento de terras e populações.

Intervindo no Faial da Terra, concelho da Povoação, na inauguração do Parque de Merendas e de Lazer daquela freguesia micaelense, citado em nota de imprensa do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM, o presidente defendeu que os poderes políticos “não podem andar de costas voltadas”, devendo cruzar ações a vários níveis.

Para o governante, devem ser alavancadas sinergias “na relação entre freguesia e município, município e governos regionais, governos regionais e país e país e comunidade europeia”, sempre em prol das populações e territórios.

“O poder local de responsabilidade merece respeito de todas as instituições”, acrescentou ainda o Presidente do Governo, antes de elogiar o papel dos presidentes de junta.

“Estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, ao serviço das pessoas”, vincou.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro homenageou Ibéria André, uma das vítimas da enxurrada recente na Povoação, natural do Faial da Terra.

O desaparecimento “trágico” da faialense deixou as almas “tristes pelo seu desaparecimento, mas cheias de memórias, carinho e generosidade”, sublinhou o presidente do Governo.

O governante deixou uma palavra de solidariedade à família da vítima “e a todos no Faial da Terra que tinham as melhores referências e o melhor convívio com ela”.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s