GOVERNO APOIA EM 3,5 ME AS IPSS PARA AQUISIÇÃO DE VIATURAS ELÉTRICAS

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, anunciou, na segunda-feira, que o executivo vai apoiar em 3,5 milhões de euros as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias da Região para a aquisição de viaturas elétricas.

De acordo com a nota da Vice-Presidência hoje enviada às redações, o governante falava durante a apresentação das conclusões da reunião do último Conselho de Governo, tida no final da semana passada na Horta, na ilha do Faial.

Será, anunciou o Vice-Presidente, implementado um “novo regulamento de aquisição de viaturas” para IPSS e Santas Casas da Misericórdia da região, “no valor de 3,5 milhões de euros, com início já este ano”.

Segundo Artur Lima, com este auxílio o executivo quer “uma cooperação estreita, leal e transparente com todas” estas instituições, sendo que os critérios para a atribuição dos apoios serão tornados públicos e foram concretizados em parceria com as IPSS.

Este apoio estará em vigor até 2025, elaborado com o “contributo da URMA (União Regional das Misericórdias dos Açores) e da URIPSSA (União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social)”, adiantou ainda.

Artur Lima, que tutela a Solidariedade e Segurança Social, anunciou ainda que, para terminar o modelo anterior de apoio, o executivo tem disponível uma verba de 800 mil euros, que permitirá “dar folga às instituições que se endividaram para a aquisição de viaturas”.

“Vamos terminar esse programa, libertando as instituições e dando dinâmica àquilo que é o objetivo deste governo: cooperação franca e leal com as instituições de Solidariedade Social e não criar dependências”, declarou.

O Vice-Presidente do Governo reuniu-se também na segunda-feira com representantes da URMA e da URIPSSA, tendo reforçado o compromisso de parceria entre o Governo Regional e as IPSS.

© GRA | Foto: VPGR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s