VILA NOVA: JUNTA DE FREGUESIA E CÂMARA APOSTAM NA VALORIZAÇÃO DA FRENTE MAR

A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Junta de Freguesia de Vila Nova, anunciaram, esta segunda-feira à tarde, a realização de diversos investimentos de valorização da frente de mar da freguesia, desde a zona balnear das Escaleiras, ao espaço envolvente à abertura da “Rota do Mar”.

O anúncio, de acordo com uma nota da autarquia, decorreu no âmbito de uma visita à zona balnear das Escaleiras do executivo municipal e da junta de freguesia, inserida na iniciativa municipal “Presidência Aberta” que passou na última segunda-feira naquela freguesia.

No local, ainda de acordo com nota da autarquia, o presidente da Câmara Municipal, Tibério Dinis, anunciou que as obras de valorização do terreno adjacente ao parque de estacionamento, visando a criação de uma zona de lazer, “já estão adjudicadas, a um empreiteiro da freguesia, por cerca de 150 mil euros, e iniciar-se-ão no final desta época balnear”.

“Na última vez que visitámos a Vila Nova apresentámos o Projeto de Valorização da Zona Balnear das Escaleiras. Este projeto já foi adjudicado e, por mútuo acordo entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e o empreiteiro, devido a questões logísticas, foi decidido que a obra só avançará no final desta época balnear”, revelou o edil citado na referida nota.

Em traços gerais, “estamos a falar de uma intervenção que permitirá potenciar o trabalho que a própria Junta de Freguesia tem vindo a desenvolver na valorização da frente de mar da Vila Nova. Estamos a falar de um terreno que já tem algumas estruturas de apoio ao lazer, como algumas mesas e churrasqueiras, mas este novo projeto prevê a instalação de um outro conjunto de equipamentos que permitirão dar melhores condições para o que a população local ou visitante aqui queira desenvolver, como mesas, abrigos para refeições, equipamentos lúdico-infantis, bancos para contemplação da vista, entre outros”, explicou.

Este é um projeto que se insere na estratégia municipal de valorização das zonas balneares do concelho da Praia da Vitória e que se integra também na chamada “Rota do Mar”, um percurso pedestre que a Junta de Freguesia, presidida por Vasco Lima, está a ultimar no sentido de possibilitar a contemplação de praticamente toda a frente marítima da Vila Nova.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s