RETOMA DOS CRUZEIROS NOS AÇORES É “SINAL DE QUE A REGIÃO É UM LUGAR SEGURO”, AFIRMA MÁRIO MOTA BORGES

O secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, salientou hoje, em Ponta Delgada, que a retoma dos cruzeiros nos Açores é “sinal de que a Região é um lugar seguro” e que os turistas já sentem “confiança suficiente” para passar uma semana no arquipélago.

O governante falava após a chegada do navio de cruzeiro “World Voyager”, com origem em Santa Cruz de Tenerife, que marcou a primeira escala em porto nacional no paradigma pós-covid-19, e que resulta de uma parceria entre os governos dos Açores e da Madeira para a retoma das escalas de navios de cruzeiros nestas regiões, revela uma nota do executivo.

“Embora o futuro do turismo possa não ser exatamente igual”, afirmou Mário Mota Borges citado na referida nota, este será justado àquilo que são as novas realidades, esperando-se que este seja o “primeiro de muitos cruzeiros”.

Segundo avançou a circularão ‘em bolha’ dos turistas que chegam no cruzeiro da “World Voyager” – com origem na Madeira – vai permitir que o destino Açores “continue sustentável e que se prossiga o controle da pandemia na Região”.

Todas as operações foram programadas de forma meticulosa e escrupulosa, de acordo com as orientações da Autoridade de Saúde Regional, de modo a garantir o máximo de segurança a todos os intervenientes, inclusivamente à população açoriana, garante o Governo dos Açores.

A Região Autónoma dos Açores posiciona-se, assim, na vanguarda da retoma da atividade turística, transmitindo um forte sinal ao mercado e demonstrando a “preparação da Região para receber em segurança” novos fluxos de visitantes.

Este novo produto turístico, já denominado de ‘cruzeiros pelas ilhas portuguesas’, permite que os Açores se posicionem como “destino de eleição para as próximas temporadas neste mercado”, incrementando a notoriedade do destino, sublinha ainda a Secretaria Regional com a pasta do turismo.

No dia 15 de junho chega mais um cruzeiro da ‘World Voyager’ oriundo da Madeira, com capacidade para 150 passageiros, assim como no dia 25, com escalas programadas em quase todas as ilhas do arquipélago.

© GRA | Fotos: JF | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s