VELAS: JARDIM DA REPÚBLICA COM BEBEDOURO DE ÁGUA

O Jardim da República na vila de Velas, São Jorge, conta agora com um bebedouro de água para consumo humano, recentemente instalado pela Câmara Municipal.

Com esta ação, refere a autarquia em nota publicada na página da internet, hoje consultada pelo Praia Expresso, pretende-se permitir aos frequentadores daquele espaço o acesso a água para consumo humano de qualidade e “contribuir para atingir vários objetivos sustentáveis, nomeadamente o de menos desperdício, menos uso de garrafas de plástico; valorização da água enquanto recurso natural e escasso”, assim como para “bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos”, em particular daqueles que utilizam o espaço.

O bebedouro agora instalado foi atribuído ao Município de Velas pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), pelo seu desempenho na gestão da qualidade de água distribuída à população.

Sublinhe-se a este propósito que o sistema público de abastecimento de água ao conselho de Velas é certificado com o Selo de Qualidade da ERSARA, que atesta elevados padrões de qualidade da água distribuída, constituindo uma garantia de segurança e confiança para os consumidores.

O consumo de água da torneira, devidamente certificada pelos padrões de qualidade legalmente exigidos, para além de segura e mais barata, evita a produção de resíduos de plástico, contribuindo para uma maior sustentabilidade ambiental.

© CMV | Foto: CMV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s