PRAIA DA VITÓRIA: AGENDA CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA

No fim de semana que se avizinha, de 14 a 16 de maio, são três as propostas culturais e recreativas à escolha na cidade da Praia da Vitória.

Assim, Já amanhã, sexta-feira, 14 de maio, pelas 21:30, os “Myrica Faya” sobem ao palco do Auditório do Ramo Grande para um concerto inserido na Temporada Cultural 2021, promovida pela Direção Regional da Cultura. As entradas têm um custo de cinco euros.

Os Myrica Faya centram-se na raiz mais profunda da música tradicional açoriana, procurando dar-lhe o seu cunho pessoal e um “toque de música do mundo” mais contemporâneo. Em 2014, lançaram o seu primeiro disco: “Vir’ó Balho”, considerado nesse ano, um dos 10 melhores álbuns tradicional/folk em Portugal e foram considerados “Melhor Artista Revelação em Folk”. Em 2016 lançaram o álbum “Do Cerne”, estando neste momento a trabalhar novos temas para um terceiro trabalho.

Dos diversos concertos efectuados em Portugal, Espanha, U.S.A e Canadá, destacam-se: Sanjoaninas, Festas da Praia, Festival Folk Celta, Maia Folk, Arredas Folk Fest, Festival Al Son de La Subética, Festival Música no Colégio, Coliseu Micaelense e Small World Music Centre.

No sábado, 15 de maio — Dia da Família, terá lugar na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a decorrer interruptamente entre as 12:00 e as 22:00, o evento PRAIA’S BLAST FROM THE PAST by MoshBit.

Este evento resulta de uma iniciativa proveniente da parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a equipa MoshBit, com o intuito de promover a convivência e confraternização entre famílias através dos videojogos. O evento promete homenagear o início desta indústria e, ao mesmo tempo, acompanhar a sua evolução até à atualidade através de várias estações de jogo, cada uma com o seu desafio, dando assim a oportunidade aos participantes de levarem prémios para casa.

Por fim, no domingo, 16, será projetado na grande tela do Auditório do Ramo Grande, às 15:00, o filme infantil “Salma e o Grande Sonho”.

Salma, uma órfã de 16 anos, vive na cidade mexicana de Santa Clara. Nunca conheceu os seus pais verdadeiros e a única história que ela sempre ouviu é que a abandonaram. Salma passou a maior parte da sua vida em busca de pistas sobre a identidade e o paradeiro dos seus pais, sem grande sucesso, até ao dia que descobre um livro especial repleto de histórias sobre Santa Clara e o seu povo. Com este livro especial, Salma embarca numa aventura com os seus corajosos e afetuosos irmãos adotivos, Jorge e Pedro, para encontrar as peças que faltavam na história da sua família, na esperança de finalmente encontrar os seus pais. Este é o fantástico “Salma e o Grande Sonho”.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala do ARG (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

© GC-MPV | Imagens: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s