COVID-19: PEDRO MONJARDINO É O COORDENADOR LOGÍSTICO PARA O PROCESSO DE VACINAÇÃO NOS AÇORES

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, apresentou hoje o nome de Pedro Monjardino como Coordenador Logístico para o Processo de Vacinação contra a Covid-19 nos Açores.

Pedro Leal Bettencourt e Silveira Monjardino nasceu a 04 de junho de 1967, em Angra do Heroísmo. Licenciado em Direito pela Universidade de Direito da Faculdade de Lisboa é casado e pai de dois filhos. Desde 1997 exerce atividade profissional em Moçambique.

De 1999 a 2004, colaborou com empresas de logística e transportes na qualidade de responsável administrativo ou financeiro. Ainda nesse período, foi assessor do Representante do Governo dos Estados Unidos para o programa PEPFAR em Moçambique como agente da UPS SCS; Diretor de Projeto Corredor de Nacala que consistia na concessão da gestão do porto de Nacala em Moçambique, a linha férrea daquele porto até ao Malawi e toda a infraestrutura ferroviária daquele pais; e Responsável implementador de projeto de reestruturação de processos em empresas

De 2004 a 2014 foi Diretor-geral de empresas de logística em Moçambique com parceiros internacionais: Grupo Orey (Portugal) e Rohlig Grindrod, Diretor de Projeto de “oil and gas” da empresa Sasol e responsável pelo estudo estratégico que levou a empresa Gridnrod a entrar em parceria com a DP World na gestão do porto de Maputo.

De 2014 até hoje exerce em Moçambique como consultor na área de logística, gestão de processos e redução de risco. Presta assessoria a empresas que concorrem a projetos de gaz natural em Moçambique.

Diretor de Projeto de implementação de um serviço regular de transporte marítimo entre os portos de Moçambique. O projeto passou pelo cumprimento das condições acordadas em sede de MOU para a concretização do negócio e que passaram por: Negociação de um regime jurídico novo da Cabotagem; Reformulação dos modelos de funcionamento da plataforma das Alfandegas (Janela Única); Reformulação do modelo de funcionamento dos portos; Integrou a equipa do Ministério dos Transportes no processo.

Para além da atividade profissional, enquanto voluntário foi responsável logístico da operação Embondeiro, um projeto em parceria da Cruz Vermelha Portuguesa e a ONG Médicos do Mundo de envio de ajuda humanitária para a cidade da Beira em Moçambique; e representante em Moçambique da ONG Médicos do Mundo em Moçambique onde operam dois projetos de ajuda humanitária: Projeto financiado pela UNICEF no campo de desalojados da Ndjena, e o projeto Ungumi, ambos na Província de Sofala, Moçambique.

© SRSD | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s