PSP DETÉM NO FAIAL HOMEM DE 37 ANOS SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES DE FURTO OCORRIDOS NA ILHA

A Polícia de Segurança Publica (PSP) deteve no concelho da Horta, um homem de 37 anos, suspeito da prática de vários crimes de furto em estabelecimentos comerciais e residências em toda a ilha do Faial, revelou hoje o Comando Regional.

De acordo com a PSP, no âmbito de diversas diligências efetuadas por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Horta, coadjuvados por elementos da Esquadra da Horta, “foram emitidos mandados de busca e apreensão, pela Autoridade Judicial, por crimes relacionados com os furtos em residências, estabelecimentos comerciais, entre outros locais, tendo sido detetadas a apreendidas diversas peças de mobiliário, eletrodomésticos, ferramentas, motosserras, material diverso, entre outros itens, cujo valor patrimonial ascende a várias dezenas de milhares de euros”.

No decurso destas buscas, refere a PSP, “foi efetuada a detenção, do indivíduo, ora arguido, pela prática de diversos crimes contra o património, dando assim cumprimento a mandado de detenção, fora de flagrante delito, emitido por Autoridade de Policia”.

Com esta operação a PSP recuperou vários objetos “provenientes da prática de inúmeros furtos perpetrados na ilha do Faial”.

“O detido vai ser presente hoje, a 07 de maio, pelas 14:00, ao Juízo de Competência Genérica da Horta, para submissão a 1º interrogatório, para aplicação de medidas de coação”, lê-se ainda no comunicado policial.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s