CÂMARA DA HORTA PROMOVE AÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROTEÇÃO CIVIL JUNTO DOS MAIS NOVOS

A Câmara Municipal da Horta está a promover, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar da Escola Secundária Manuel de Arriaga, informou hoje a autarquia faialense em nota de imprensa.

No âmbito destas formações, “decorreram duas ações de primeiros socorros, oito ações de suporte básico de vida e oito ações de Proteção Civil”, lê-se na nota.

Para José Leonardo, presidente da única autarquia da ilha do Faial, “Importa, cada vez mais, capacitar os nossos jovens de conhecimento sobre tudo que diz respeito à proteção civil. Só assim conseguiremos ter um concelho verdadeiramente seguro e capaz de fazer frente a catástrofes que possam ocorrer”, diz citado na referida nota.

O curso de primeiros socorros visa “habilitar os formandos com os conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam prestar a primeira assistência a sinistrados”.

No que diz respeito à formação em Suporte Básico de Vida, esta “pretende habilitar os formandos com os conhecimentos e as competências que lhes permitam prestar a primeira assistência em Suporte Básico de Vida, até à chegada dos meios de socorros oficiais”.

Já a formação na área da Proteção Civil, “começa por explicar os objetivos e domínios nesta matéria, apresentar riscos e medidas de auto proteção e dar a conhecer o que é o Sistema de Proteção Civil”, explica a nota.

© CMH | Foto: CMH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s