ECOSSISTEMA ESPACIAL VAI VALORIZAR SANTA MARIA E A REGIÃO, DIZ BOLIEIRO

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, declarou hoje que o desenvolvimento de um ecossistema espacial em Santa Maria vai valorizar a ilha e toda a Região, com a captação de talentos e a valorização de recursos.

O chefe do executivo falava na abertura de um evento promovido pela Portugal Space em Santa Maria, onde destacou o papel que a ilha pode ter “nesta nova economia, nesta nova indústria”, e defendeu o reforço da presença da Europa nos Açores “e dos Açores, e Santa Maria, na Europa e no Mundo”.

Citado em nota de imprensa do Governo, José Manuel Bolieiro deixou ainda uma palavra de incentivo aos marienses, dizendo haver um “comprometimento” de todos para que a oportunidade espacial em Santa Maria “valorize, não prejudique e eleve” a ilha açoriana.

Todos os componentes de segurança e preservação ambiental serão acautelados, garantiu. “Acredito em Santa Maria e acredito que os marienses sabem valorizar o potencial deste projeto”, concluiu.

José Manuel Bolieiro começou a manhã participando numa reunião da Direção da Agência Espacial Portuguesa, tendo sido acompanhado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, enquadra a nota governamental.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s