RIBEIRA GRANDE: “INCUBADORA DE BASE LOCAL DARÁ RESPOSTA ÀS NOVAS TENDÊNCIAS DE TRABALHO REMOTO”, REALÇA ALEXANDRE GAUDÊNCIO

A adaptação do antigo matadouro da Ribeira Grande a incubadora de base local permitirá “oferecer uma nova centralidade ao edifício”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que visitou as obras em curso na companhia da vereadora Cátia Sousa.

A empreitada que prevê a transformação do antigo matadouro numa incubadora de base local, orçada em 275 mil euros, “está a decorrer a bom ritmo”, vincou o autarca, prevendo-se que os trabalhos estejam concluídos até final do próximo mês de julho.

“Este espaço estava abandonado há mais de trinta anos e está a ser completamente recuperado para ser devolvido aos ribeiragrandenses. No edifício principal funcionará a receção e nele também poderão ser realizados pequenos eventos”, revelou o autarca.

Já no corpo a norte do imóvel, onde antes estavam instalados os estábulos, “vão ser criados cinco espaços para a incubação de negócios de base local e um espaço de co-working que será útil atendendo às novas tendências do trabalho remoto e dos nómadas digitais”, acrescentou Alexandre Gaudêncio. Numa segunda fase serão intervencionados os torreões que servirão de mostra dos produtos a produzir no local, e um local de divulgação turística. “O local será um novo polo de atração económica e social, criando uma nova centralidade na cidade atendendo à localização, proximidade com o mercado municipal e aos novos investimentos privados que estão a nascer na avenida José Nunes da Ponte.”

© CMRG | Foto: CMRG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s