TARIFA AÇORES A PARTIR DE 01 JUNHO, ANUNCIA SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES

O secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, anunciou hoje, na cidade da Horta, que a Tarifa Açores, à partida, entrará em vigor já a partir do próximo dia 01 de junho.

Mário Mota Borges falava na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa Regional, no âmbito das audições que decorrem aos membros do Governo a propósito das propostas de Plano e Orçamento para 2021.

Recorde-se que a Tarifa Açores foi uma das grandes bandeiras da campanha eleitoral do PSD/Açores, a qual encontra-se plasmada no Programa do XIII Governo da Região Autónoma dos Açores.

Nesse documento orientador, o Governo de coligação PSD/CDS/PPM, com o apoio parlamentar do Chega e da Iniciativa Liberal, define como objetivo estratégico “a redução substancial do preço das passagens aéreas para residentes, com a implementação da Tarifa Açores, que apresenta um preço máximo de até 60 euros, para uma viagem de ida e volta entre todas as ilhas da Região”.

A implementação desta medida decorre da revisão, presentemente em curso, do caderno de encargos do concurso público de concessão do serviço público de transporte aéreo de passageiros e carga inter-ilhas, que deverá estar concluída antes do início do mês de junho.

Aquando da apresentação do Programa do Governo, em 11 de dezembro de 2020, no parlamento regional, onde a medida foi anunciada, Mário Mota Borges, sublinhou tratar-se de uma “medida verdadeiramente estruturante, aceleradora do mercado interno e da mobilidade dos açorianos”.

© PE | Foto: MM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s