RETOMA DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE COM 3,4 ME NO ORÇAMENTO, ANUNCIA CLÉLIO MENESES

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou hoje que o Plano e Orçamento para este ano engloba uma verba de 3,4 milhões de euros destinada em exclusivo à retoma da atividade assistencial no sector.

Clélio Meneses que falava na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta, sublinhou que, “o Governo Regional entende como prioridade da sua ação resolver os problemas estruturais” na Saúde.

Observando que o atual executivo herdou problemas estruturais, tais como o subfinanciamento e as listas de espera, Clélio Meneses reiterou que o Plano e Orçamento pretende “de forma clara e bem vincada” combater esses e outros problemas existentes.

No que refere ao “dito dilema” entre o setor público e privado, que instalou a discórdia entre a esquerda e a direita parlamentar, o secretário regional foi perentório: “Não podemos abordar as várias respostas que se possam dar à saúde dos açorianos através de complexos ideológicos”, disse.

O privado e o público “são sempre respostas que não dividem”, antes “multiplicam as soluções para a saúde dos açorianos”, acrescentou.

Clélio Meneses adiantou ainda que o Governo já retomou os programas de rastreio oncológico na Região, e concretizou: “Temos muita vontade de concretizar e resolver problemas que vêm de anos”.

“Temos os problemas identificados. Temos as soluções identificadas. Temos os meios financeiros, queira este Parlamento aprovar, nos termos em que está previsto, a proposta de Plano e Orçamento. Tenhamos tempo e meios para concretizar” as soluções e resolver os problemas no sector, concretizou o governante, antes de demonstrar abertura para o diálogo com as forças partidárias representadas na Assembleia Legislativa.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s