PS/AÇORES QUER PROLONGAR PRAZO DE CANDIDATURAS A APOIOS DO ANTERIOR GOVERNO

O PS/Açores quer prolongar até final do ano o prazo de apresentação de candidaturas ao “Vale PME Digital” e ao “Vale Exportar Açores”, duas iniciativas do anterior governo socialista.

Numa nota de imprensa, a deputada socialista Sandra Dias Faria recorda que o prazo termina em 31 de março e que o PS/Açores recomenda que, “a título transitório e excecional”, seja permitido apresentar candidaturas até ao final deste ano.

Segundo a parlamentar, ambas as iniciativas “são importantes instrumentos ao dispor das empresas açorianas, através dos quais é possível às micro, pequenas e médias empresas (PME) beneficiarem de apoios financeiros para a aquisição de serviços no domínio das tecnologias digitais, no domínio da exportação de produtos e por parte de empresas detentoras da Marca Açores”.

Para a deputada do maior partido da oposição, face “às circunstâncias que a covid-19 trouxe, grande parte das instituições e empresas, em especial as PME, viram-se obrigadas a reinventar os seus modelos de negócio e sistemas de trabalho, passando quase repentinamente da presença física para o digital”.

Sandra Dias Faria aponta que “é fundamental continuar a apoiar as empresas regionais nos processos de digitalização da sua atividade e adoção de novas tecnologias”, pelo que o “Vale PME Digital” Açores “assume-se como um instrumento central”.

O “Vale PME Digital Açores”, uma iniciativa do anterior Governo dos Açores, socialista, foi criado em 2017 e visa promover o desenvolvimento da economia digital, tendo um apoio máximo de 10.000.00 euros por empresa beneficiária, que se enquadre na tipologia de micro, pequena e média empresa existente e com estabelecimento nos Açores.

A socialista salvaguarda que, no caso das exportações de produtos e serviços, o “Vale Exportar Açores” permite “reforçar estratégias e ações relacionadas com a exportação, uma componente fundamental numa economia de mercado globalizada e competitiva, enquanto impulsionadora do emprego e do crescimento económico”.

O “Vale Exportar Açores”, de maio de 2019, também da responsabilidade do anterior governo socialista açoriano, visa o reforço das competências de exportação por parte das empresas açorianas, favorecendo a penetração e posicionamento das mesmas nos mercados externos.

O seu apoio máximo é de 10.000.00 euros por empresa beneficiária, que se enquadre na tipologia de micro, pequena e média empresa existente e com estabelecimento nos Açores.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s