
Um jovem de 21 anos morreu esta quinta-feira, 18 de março, afogado no mar de uma zona rochosa na vila das Capelas, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, quando se encontrava a praticar pesca lúdica, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em publicação no seu sítio web.
A morte, refere a publicação, ocorreu depois do jovem, “alegadamente, ter entrado na água para tentar recuperar material de pesca”.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), alertou pelas 11:40 horas, que um pescador havia caído à água, tendo a AMN “ativada de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada que, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, resgatou a vítima, já sem vida”.
O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal de Ponta Delgada.
Nesta ação, para além dos meios da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, estiveram empenhados meios da Capitania e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
© AMN | Foto: AMN | PE
