COVID-19: AÇORES RECEBERAM HOJE 5.850 DOSES DA VACINA PFIZER

Os serviços farmacêuticos do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, receberam hoje 5.850 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer, informa uma nota de imprensa da Secretaria Regional da Saúde e Desporto.

De acordo a referida nota, “está prevista entrega de igual quantidade, no próximo dia 15 de março, nos serviços farmacêuticos do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada”.

Com a receção destas doses é possível prosseguir, “de acordo com o plano e prioridades estabelecidas, a vacinação das pessoas com mais de 75 anos de idade e com mais de 50 anos com as comorbilidades prioritárias constantes da 1ª fase da vacinação”, lê-se na nota, que adianta que fica também assegurada, “a vacinação de doentes que fazem diálise peritoneal e hemodiálise nos Açores”.

Para esta terça-feira, 02 de março, estava previsto chegar aos Açores outras 8.500 doses de vacinas, da AstraZeneca, mas o prazo de entrega a Portugal não foi cumprido pelo fornecedor.

Ainda assim, segundo informou a “Task Force” nacional de vacinação covid-19 a Direção Regional da Saúde, “não houve cancelamento da entrega”, pelo que se aguarda que o país ainda possa receber esta encomenda e que a entrega à Região possa ocorrer ao longo desta semana.

“As vacinas da Astra permitirão alargar a vacinação aos profissionais de saúde privados e às forças de segurança na Região Autónoma dos Açores”, lê-se por fim na nota.

© DRSD | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s