
No próximo dia 08 de março, pelas 10:00 horas, será inaugurado oficialmente o Hospital Internacional dos Açores (HIA), localizado no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel.
Cerca de três anos despois do lançamento da primeira pedra, nasce o primeiro hospital privado dos Açores, beneficiando de uma localização privilegiada na ilha de São Miguel, e com uma oferta diferenciada em mais de 40 especialidades, 5 blocos operatórios, 96 camas e equipamentos topo de gama, que totalizam um investimento de 40 milhões de euros.
Acessível a toda a comunidade, o novo hospital tem protocolos com as principais Seguradoras Nacionais, ADSE e Instituições Regionais.
Segundo nota de imprensa enviada hoje às redações, o HIA apresenta como um dos seus objetivos, “a promoção de uma oferta com acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados, sem necessidade de deslocações para o exterior da Região”. Permitindo assim, “uma melhoria significativa na realidade e na perspetiva da prestação de cuidados de saúde, uma vez que se trata de um bem de valor inestimável”.
Exatamente pelo valor inestimável da saúde, por todos valorizado, o HIA adotou como slogan “A sua saúde. A nossa missão!”.
Na cerimónia de inauguração marcará presença, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, o secretário regional das Finanças, Joaquim Bastos e Silva, a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, e a diretora regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ana Reis.
© HIA | Foto: HIA | PE