BOLIEIRO DESTACA “VITÓRIA EXPRESSIVA” DE MARCELO NOS AÇORES

O presidente do PSD/Açores destacou, na noite de ontem, a “vitória expressiva” de Marcelo Rebelo de Sousa na Região, tendo considerado que o resultado nas eleições presidenciais comprova a “enorme confiança” que os açorianos têm no chefe de Estado reeleito.

“O professor Marcelo Rebelo de Sousa voltou a vencer em todas as ilhas, concelhos e freguesias dos Açores. Trata-se de uma vitória expressiva do candidato apoiado pelo PSD e reveladora da enorme confiança que os açorianos depositam no senhor Presidente da República”, afirmou José Manuel Bolieiro.

Segundo o líder social-democrata, Marcelo Rebelo de Sousa “provou, mais uma vez, ser merecedor da confiança maioritária dos açorianos para continuar a desempenhar a função de Presidente da República”.

José Manuel Bolieiro salientou também a “clara redução da abstenção” nos Açores, já que se registou a maior participação em eleições presidenciais nas últimas duas décadas nos Açores.

“Estas foram as eleições presidenciais mais participadas deste século na nossa Região. Num momento difícil devido à pandemia, é de enaltecer o espírito cívico demonstrado pelos açorianos. Este dado é bem revelador do tempo novo que vivemos nos Açores, como já se tinha presenciado nas eleições regionais de outubro passado, em que se registou um aumento expressivo de participação”, disse.

José Manuel Bolieiro destacou ainda que as eleições presidenciais decorreram de forma “organizada e segura”, tendo os açorianos “respeitado as orientações das autoridades de saúde e dado mais um exemplo de civismo ao resto do país”.

VASCO CORDEIRO ESPERA QUE A REELEIÇÃO DE MARCELO CONTRIBUA PARA DEFESA E REFORÇO DAS AUTONOMIAS REGIONAIS

O Presidente PS Açores manifestou este domingo o seu desejo de que, nos próximos cinco anos, do ponto de vista dos Açores, “haja muitas repetições de momentos como aquele que vivemos a propósito da promulgação da Lei do Mar”.

Vasco Cordeiro, que falava após ser conhecida a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou estar satisfeito com a eleição do candidato às eleições presidenciais por si apoiado.

“Os resultados dizem que, da mesma forma que eu o fiz, também muitos eleitores do Partido Socialista, e muitos Açorianos, de forma expressiva o fizeram também. Da mesma forma que houve também militantes do Partido Socialista que nesse exercício de liberdade, optaram por outras candidaturas”, afirmou, a propósito da orientação da liberdade de voto dada aos militantes Socialistas.

Questionado sobre em que medida o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa tem contribuído para um reforço das Autonomias Regionais, Vasco Cordeiro frisou os atos de grande proximidade com que o primeiro mandato do agora reeleito Presidente se pautou, contrastando com a prática que vinha do seu antecessor, o presidente Cavaco Silva.

“Foram múltiplas as vezes que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa se deslocou também aqui à nossa região, a última das quais, em circunstâncias e por motivos que naturalmente se inserem neste quadro de pandemia, se deslocou ao Nordeste”, afirmou o Presidente do PS/Açores.

Quanto à expetativa para o mandato que agora se inicia, Vasco Cordeiro espera que, “fruto de um trabalho que tem sido feito ao nível da Assembleia Legislativa Regional, de reforço da nossa Autonomia”, sejam muitas as vezes em que essa proximidade com a Assembleia da República e esse conhecimento da realidade regional “se traduza numa defesa e num reforço da nossa Autonomia, que é uma forma particular de vivermos aqui a Portugalidade”.

Vasco Cordeiro manifestou igualmente satisfação com a redução da abstenção verificada em relação a atos de eleições para Presidente da República passados, um dado significativo “sobretudo num contexto em que se receava que essa abstenção aumentasse”.

© GI-PSD/A – GI-PS/A | Fotos: GI-PSD/A – GI-PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s