GOVERNO REFORÇA O NÚMERO DE CAMAS DE CUIDADOS CONTINUADOS NA ILHA TERCEIRA

O Governo Regional dos Açores reforçou o número de camas da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados na ilha Terceira, que passa a ficar dotada de um total de 48 camas, distribuídas por duas unidades, para a prestação deste nível intermédio de cuidados de saúde e apoio social na Região Autónoma dos Açores.

A assinatura das adendas aos protocolos que sustentam a ampliação da capacidade de resposta das Unidades de Cuidados Continuados Integrados na ilha Terceira decorreu esta quarta-feira, na sala de reuniões da Direção Regional da Solidariedade Social, em Angra do Heroísmo, contando com a presença da diretora regional da Solidariedade Social, Andreia Vasconcelos.

A iniciativa contou ainda com o diretor regional da Saúde, Berto Cabral, os vogais do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Terceira, David Salgado e Sandra Peres Costa, o presidente da Direção do Lar D. Pedro V, João Canedo, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Bento Barcelos.

Este aumento reflete-se na oferta adicional de quatro camas para internamentos de média duração e reabilitação na Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e de duas camas também para internamentos de média duração e reabilitação no Lar D. Pedro V.

© GRA| Foto: GRA/VPGR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s