COVID-19: GOVERNO DOS AÇORES DETERMINA TESTAGEM MASSIVA EM VILA FRANCA DO CAMPO E EM RABO DE PEIXE

O Governo dos Açores determinou hoje a testagem massiva das comunidades escolares, alunos, docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Franca do Campo e da vila de Rabo de Peixe. 

A decisão do Executivo açoriano surge na sequência da permanente vigilância epidemiológica, que está a cargo das estruturas regionais com competência para o efeito, e tem como objetivo a salvaguarda da defesa da segurança da comunidade e da saúde pública.

Os testes serão realizados a partir da próxima terça-feira, dia 05, devendo os estabelecimentos que tiveram interrupção letiva no Natal permanecer em regime de ensino a distância, até estar concluída a testagem.

À data de hoje são 413 os casos positivos ativos de COVID-19 nos Açores. Os concelhos da Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, em S. Miguel, apresentam o maior número de casos, com 130 e 111 respetivamente. Enquanto em Vila Franca do Campo, a distribuição pelas diversas freguesias do concelho encontra-se de alguma forma uniforme, já na Ribeira Grande, a vila de Rabo de Peixe, destaca-se claramente das restantes localidades, registando 94 casos positivos ativos, dos 130 existentes em todo o concelho.

© SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s