GOVERNO REGIONAL VAI ATIVAR O PROCESSO DA RADIOTERAPIA NA TERCEIRA, ANUNCIA CLÉLIO MENESES

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou hoje, no parlamento regional, na cidade da Horta, que o novo Governo dos Açores vai ativar o processo da radioterapia no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Clélio Meneses discursava na apresentação e debate da proposta de Programa do XIII Governo Regional dos Açores, que decorre até sexta-feira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Nessa intervenção, o titular da pasta da Saúde e Desporto anunciou também a imediata intervenção no Centro de Saúde das Velas “em estado de desumana degradação” – sublinhou. O governante referiu ainda a determinação do executivo de resolver o problema do Centro de Saúde das Lajes do Pico.

Clélio Meneses referiu que estas medidas, com carácter imediato, se integram num sistema de saúde em construção, com melhores e mais modernos equipamentos que, “valorizando, estimulando e retribuindo justamente os respetivos profissionais, através, nomeadamente da revalorização das suas carreiras e de eficazes incentivos à fixação, garantirão melhores cuidados de saúde aos açorianos, nomeadamente, com médicos e enfermeiros de saúde para todos, mais especialistas e menos espera”.

Intervenção do secretário regional da Saúde e Desporto.

© SRSD | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s