POLÍCIA MARÍTIMA DE PONTA DELGADA APREENDE 40 SANTOLAS CAPTURADAS ILEGALMENTE NA COSTA SUL DE S. MIGUEL, DEVOLVENDO-AS AO MAR

Na manhã do passado dia 12 de novembro, quinta-feira, a Polícia Marítima (PM) de Ponta Delgada, efetuou uma operação de fiscalização policial marítima na costa sul da ilha de São Miguel, “com o objetivo de verificar as condições de segurança das embarcações, do pessoal embarcado e de reprimir a prática da atividade da pesca em zona proibidas, tendo detetado uma embarcação de pesca profissional em situação ilegal”, informa, em comunicado, o comando local da PM de Ponta Delgada.

No decurso da operação foram fiscalizadas três embarcações de pesca profissional, tendo-se detetado que “uma das embarcações se encontrava a exercer a pesca com a arte de redes de emalhar costeiras, ao mesmo tempo que capturou e mantinha a bordo 40 exemplares de crustáceos (santolas), facto que está proibido pela legislação aplicável”.

“Os crustáceos foram aprendidos como medida cautelar e, posteriormente, devolvidos ao habitat natural por ainda se encontrarem vivos”, refere o comunicado.

Em consequência desta situação ilícita, a PM elaborou o respetivo ato de notícia, iniciando-se assim, os respetivo processo de contraordenação.

© AMN | Foto: AMN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s