CDU FAIAL VAI CONTINUAR A TRABALHAR

Os ativistas da CDU Faial reuniram esta semana para analisarem os resultados das eleições regionais do passado dia 25 de outubro, onde firmaram o compromisso de continuar a desenvolver a sua intervenção na defesa dos interesses da ilha.

O encontro serviu ainda para fazer um balanço das atividades desenvolvidas nos últimos tempos, da campanha eleitoral, uma análise ao novo quadro parlamentar regional, bem como para traçar orientações de trabalho e intervenção política institucional da CDU Faial, porque e afirmam, “o trabalho da CDU não termina com o encerramento da campanha”.

Fazendo um balanço positivo da campanha eleitoral, a CDU Faial afirma que “teve uma intervenção ímpar, colocando com seriedade propostas determinantes para o futuro do Faial, apontando os problemas e apresentando soluções”.

“A verdade é que o nosso trabalho não é isolado, é coletivo. E não se faz apenas de 4 em 4 anos, em que é fácil aparecer a pedir o voto. Os ativistas da CDU estão cá sempre, todos os dias, atentos ao que se passa na nossa terra. Exemplos disso foi o que vimos no caso das refeições escolares nas escolas da ilha ou na questão do projeto de reordenamento do Porto”, afirma a CDU Faial em nota de imprensa.

Salientando que a campanha foi feita por faialenses para faialenses, afirmam que reuniram com cerca de dezena e meia de entidades, associações e grupos de atividade. “Estas reuniões foram fundamentais para a preparação da campanha, mas também para projetar a ação da CDU, que continuará a sua intervenção na defesa dos interesses da nossa ilha”, elucidam.

“A complexidade da situação política que se viverá na região nos próximos tempos, aliada a uma esperada crise social, exige de nós um olhar atento e uma ação forte”, prosseguem.

A CDU Faial desafia os faialenses a juntarem-se a ela, levando as suas questões ou problemas e contribuindo para mais e melhor Faial.

“Queremos mais e melhor para a ilha do Faial mesmo fora do contexto das campanhas eleitorais. Queremos mais e melhor para o Faial, mesmo fora de agendas e interesses de conquista do voto. Queremos mais e melhor para os faialenses e para os açorianos, por isso não baixaremos os braços”, concluem.

Nas legislativas regionais do passado dia 25 de outubro, a CDU obteve 1,74% (1.741) dos votos não elegendo qualquer deputado. Na ilha do Faial registou-se o melhor resultado da coligação PCP partido ecologista “os Verdes” com 9,01% (615) dos votos. A lista da CDU pelo Faial tinha como primeira candidata Paula Decq Mota.

© CDU/F | Foto: CDU/F | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s