
No âmbito da iniciativa “Presidência Aberta às Freguesias e Vila” do Concelho da Praia da Vitória, o elenco municipal liderado por Tibério Dinis vai dedicar o dia 16 de novembro, segunda-feira, à maior freguesia do concelho, Santa Cruz, onde entre contactos com os munícipes, visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições locais, haverá lugar a audiências com cidadãos previamente agendadas.
Destaque nesta visita para a apresentação, pelas 18:00, no Império da Caridade das Figueiras do Paim, do novo Roteiro Turístico dos Impérios do Concelho da Praia da Vitória, importante instrumento de valorização do património religioso, histórico e cultural do concelho.
A sessão de apresentação deste novo Roteiro deveria ser aberta ao público – mesmo cumprindo-se com as regras e recomendações de utilização obrigatória de máscara, distanciamento social e desinfeção das mãos – só que, em virtude das mais recentes normas de segurança e proteção da saúde pública, ao abrigo do estado de emergência declarado no país até ao próximo dia 23, a mesma será feita apenas para a comunicação social e depois será divulgada por todos os munícipes de Santa Cruz e demais freguesias e vila do concelho.
A freguesia de Santa Cruz é a maior do concelho, com uma área superior a 30 quilómetros quadrados, uma população (segundo os Censos de 2011) de 6.690 habitantes, englobando várias zonas como Belo Jardim, Tronqueiras, Casa da Ribeira, Juncal, Santa Luzia e Santa Rita. Ao longo da sua história, Santa Cruz foi berço de personalidades como Álvaro Martins Homem, Francisco Ornelas da Câmara, Silvestre Ribeiro, Francisco Moniz de Bettencourt, Dr. Alexandre Ramos, Dr. Sousa Júnior, Gervásio Lima, Vitorino Nemésio, entre outros.
© GC-MPV | Foto: RS | PE