MAU TEMPO NOS GRUPOS CENTRAL E ORIENTAL: NÚMERO DE OCORRÊNCIAS SOBE PARA 45

Em nota informativa, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), acaba de atualizar o número de ocorrências devido à passagem de uma superfície frontal fria que tem condicionado o estado do tempo nos grupos Central e Oriental, que sobe agora para 45.

Destas 45 ocorrências, 30 tiveram lugar na ilha de São Miguel, nomeadamente, nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e Povoação. As restantes 15 situações foram registadas na ilha Terceira, nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Em ambas as ilhas, as ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com a obstrução de vias com detritos, inundações de vias, entupimento de agueiros, inundações de habitações/pátios e quedas de árvores.

O número de realojados mantêm-se em dois, conforme anteriormente noticiado pelo Praia Expresso, os quais resultaram de uma inundação numa habitação no concelho de Angra do Heroísmo, resolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo.

Nos locais, estiveram os Bombeiros, em colaboração com a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações e os Serviços Municipais de Proteção Civil, sob a coordenação do SRPCBA.

“O SRPCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso se justifique”, informa a nota.

© SRPCBA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s