JOSÉ MANUEL BOLIEIRO DEVE SER INDIGITADO PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL, DIZ CDS-PP/AÇORES

O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, defendeu hoje que o líder do PSD deve ser indigitado presidente do Governo Regional, alegando que a coligação de direita tem condições para governar com estabilidade.

“Julgo que estão criadas as condições para que haja uma legislatura com estabilidade, que os açorianos precisam”, afirmou, em declarações aos jornalistas, à saída de uma audiência com o representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, NO Solar da Madre de Deus, em Angra do Heroísmo.

Artur Lima disse ter transmitido ao representante da República “a vontade do povo dos Açores”, que “decidiu nas urnas que queria mudar de rumo, queria mudar de caminho e queria uma alternativa de governo”.

“O CDS veio aqui dizer ao senhor representante da República que integra uma coligação juntamente com o PPM e liderada pelo PSD, com vontade de formar governo nos Açores, respondendo aos anseios do povo açoriano e que não aceitará qualquer outra solução de governo, senão esta”, frisou.

Para o dirigente centrista, o líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, “deverá ser indigitado presidente do Governo”.

“A nossa condição essencial, dos três, foi formar um bom governo para os Açores, um governo estável e de alternativa ao Partido Socialista. É isso que nos move, a humildade e o espírito de serviço aos açorianos, nada mais”, sublinhou.

Questionado sobre a posição do líder nacional do CDS-PP quanto ao apoio do Chega à coligação que o partido integra, Artur Lima salientou que o partido tem autonomia na região.

“O líder nacional do CDS, de quem sou, com muito gosto, vice-presidente, apoiou aquelas que são as decisões autonómicas dos órgãos regionais do CDS. É uma decisão tomada em autonomia, pelos órgãos regionais do CDS e com todo o apoio do dr. Francisco Rodrigues dos Santos”, apontou.

© CYB/MLS/Lusa | DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s