NO QUE DEPENDER DO BE/AÇORES “NÃO EXISTIRÁ UM GOVERNO REGIONAL DE DIREITA”

A Comissão Coordenadora do BE/Açores reuniu no passado dia 01 de novembro para analisar a situação política decorrente das eleições do passado dia 25 de outubro. Para o BE a situação é “complexa” e exige dos autores políticos “clareza e responsabilidade”.

Em comunicado, o BE/Açores reitera a posição assumida na noite eleitoral, “que é o Partido Socialista que deve formar governo”.

“No que depender do Bloco de Esquerda não existirá um governo regional de direita nos Açores. O Bloco votará contra qualquer programa de governo da direita e rejeitará qualquer moção de rejeição da direita a um programa de governo do PS”, lê-se no comunicado bloquista.

Nesse mesmo comunicado, o BE/Açores, revela-se disponível, se necessário for, “para viabilizar um programa de governo do PS”, mas adverte que, não fará com o PS “qualquer acordo de governo ou de incidência parlamentar”. O BE revela-se ainda disponível para negociar com um governo do PS os planos e orçamentos da RAA, assim como outra legislação.

O comunicado do BE/Açores, hoje enviado às redações, termina com o partido a considerar incompreensível “que o PSD, para chegar ao governo, pondere sequer um acordo com um partido xenófobo, racista, intolerante e atentatório dos estatutos político-administrativos das regiões autónomas”.

© GI-BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s