REGIONAIS 2020: ANTÓNIO FONSECA É O PRIMEIRO CANDIDATO DA CDU PELA TERCEIRA

A CDU – Coligação Democrática Unitária, que representa uma velha coligação entre o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes” entregou ontem, 10 de setembro, no Juízo Local Cível de Angra do Heroísmo, a lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Terceira às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

A lista é encabeçada por António Fonseca, 58 anos, funcionário político. Segue-se Maria Gouveia, 50 anos, auxiliar de ação médica, e na terceira posição está António Pedro Inocêncio, 64 anos, assistente operacional. A lista é ainda composta por mais seis candidatos, representantes dos mais variados setores da ilha.

Para a CDU, a ilha Terceira tem vindo a perder influência no contexto regional ao longo dos anos e das legislaturas de maiorias absolutas. Por isso, “é preciso devolver à Terceira o seu lugar no contexto regional”. Esta desvalorização, aponta a CDU, “resulta da ausência de políticas que tenham em conta os reais interesses dos terceirenses”.

“Para um melhor desenvolvimento económico da Terceira é preciso um melhor planeamento, um melhor investimento, uma melhor gestão e fiscalização. Os problemas desta ilha não se resolvem com a promessa de grandes obras de milhões de euros feitas pelo governo em vésperas de atos eleitorais, e que depois ficam esquecidas”, acusam.

Exemplos disso, indica a CDU, são “os graves problemas dos transportes e acessibilidades — fundamentais para o desenvolvimento económico de qualquer ilha — e a ausência de uma política de valorização dos setores produtivos. Verificamos ainda a sucessiva falha no cumprimento das promessas eleitorais, atrasando, por anos a fio, a realização de obras e os investimentos prometidos, é o caso da execução do PREIT — Plano Revitalização Económica da ilha Terceira — que numa extensa lista de responsabilidades do Governo Regional poucas são aquelas que foram cumpridas”.

Nestas eleições, sustenta a CDU, “uma das questões centrais que estão colocadas aos trabalhadores e ao povo açoriano nestas eleições regionais” é o reforço eleitoral da CDU, “para que que continuem a ser defendidos os seus direitos”.

A entrega da lista da CDU no Tribunal foi feita primeiro candidato, António Fonseca que foi acompanhado por António Pedro Inocêncio, mandatário da candidatura pelo círculo eleitoral da ilha Terceira.

LISTA DE CANDIDATOS

01. António Gabriel Botelho da Fonseca, 58 Anos, Funcionário Político Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
02. Maria do Natal Pereira Gouveia, 50 anos; Auxiliar de Ação Médica, Candidata independente, proposta pelo Partido Comunista Português;
03. António Pedro Inocêncio, 63 anos, Telefonista. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
04. Bruno Miguel Paiva dos Santos, 40 anos, Operador de Hipermercado. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
05. Diana Maria Brasil Ourique, 40 Anos. Candidata proposta pelo Partido Comunista Português;
06. Else Arruda Reis, 47 Anos, Assistente Operacional. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
07. Lino Manuel de Azevedo Inocêncio, 44 anos, Assistente Administrativo. Candidato independente pelo Partido Ecologista “Os Verdes;
08. Cláudia Sofia de Azevedo Inocêncio Fournier, 42 anos, Enfermeira. Candidata Independente proposta pelo Partido Comunista Português;
09. Vítor Nelson Garcia da Silva, 47 anos, Assistente Administrativo. Candidato Proposto pelo Partido Comunista Português;
10. Cidália Maria Carreiro Coelho Borges, 46 anos, Assistente Técnica. Candidata independente proposta pelo Partido Comunista Português.

SUPLENTES

Rui Manuel Pontes Borges, 48 anos, Técnico de Telecomunicações. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
Sara Margarida da Silva Correia, 35 anos, Assistente Operacional. Candidata proposta pelo Partido Comunista Português;
Jorge António Leonardo Pereira, 38 anos, Operário Fabril. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português;
Filipa Ourique Fagundes, 20 anos, Empregada de Mesa e Bar. Candidata independente propostas pelo Partido Ecologista “Os Verdes”.
Francisco José Aguiar Borges, 45 anos, Operário Fabril. Candidato proposto pelo Partido Comunista Português.

Fotos: © CDU | CDU/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s