BISCOITOS: ALTERAÇÕES AO TRÂNSITO NAS CANADAS DA SALGA E DAS VINHAS

A circulação e o estacionamento automóvel na Canada da Salga e na Canada das Vinhas, na freguesia dos Biscoitos, sofrerão alterações a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, na sequência de “uma solução enquadrada que congrega as pretensões da população residente e a manutenção da segurança rodoviária”.

Assim, a partir das 8:00 da manhã da próxima segunda-feira, volta a ser permitida a circulação automóvel nos dois sentidos, na Canada da Salga e na Canada das Vinhas, mas fica proibido o estacionamento em toda a extensão das vias. Fica igualmente proibido o trânsito de veículos pesados no sentido descendente da Canada da Salga e, nos dois sentidos, na Canada das Vinhas. Exceções à passagem de veículos pesados podem ser autorizadas após solicitação às autoridades competentes.

Esta alteração destina-se a evitar percursos longos aos moradores que queiram aceder aos serviços do centro da freguesia, bem como facilitar o acesso ao parque de estacionamento da Escola Básica e Integrada dos Biscoitos.

A entrada em vigor destas alterações ao trânsito estavam inicialmente programadas para o período da Páscoa, mas os condicionalismo provocados pela pandemia COVID-19, levaram que as autoridades tivessem determinado a sua implementação para esta altura, fazendo-as coincidir com o fim da época balnear e o início do novo ano letivo.

Presentemente, a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), em articulação com as demais autoridades competentes, está a proceder às alterações necessárias em toda a sinalização vertical e horizontal, no sentido de regular as novas alterações de trânsito.

O processo conducente à introdução destas alterações de trânsito na freguesia dos Biscoitos é considerado pelas autoridades competentes como abrangente e satisfatório, considerando todas as diligências e auscultações realizadas.

No âmbito deste processo que já se arrasta há algum tempo, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, diligenciou reuniões e solicitou pareceres à Junta de Freguesia dos Biscoitos, à Assembleia de Freguesia local e ao presidente da CMPV. Ouviu também, os signatários da petição que solicitavam tal alteração de trânsito na Canada da Salga, a Comissão Municipal de Trânsito do Concelho da Praia da Vitória, a Escola Básica e Integrada dos Biscoitos e a Polícia de Segurança Pública.

Imagem: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s